Jornal da Praceta


Informação sobre a freguesia de Alvalade

(Alvalade, Campo Grande e São João de Brito )

Câmara Municipal de Lisboa

     Anterior

As Equipas de António Costa

(2007-2015)

 

Equipa de António Costa de 2007-2009

António Costa. Pelouros (2007): Presidência, Polícia Municipal e o Regimento de Sapadores Bombeiros, Direcção Municipal de Segurança e Tráfego, com excepção do Departamento de Tráfego, o Turismo de Lisboa e a LISPOLIS (Associação para o Pólo Tecnológico de Lisboa). 

Fica com o  Gabinete de Auditoria Interna, Departamento de Apoio à Presidência, o Departamento de Apoio aos Órgãos do Município, Direcção Municipal de Actividades Económicas, com excepção do Departamento de Abastecimentos.

Marcos Perestrello (PS): secretário nacional do PS para a Organização (nº.4).

Pelouros (2007): Vice-Presidência. Fica com a EMEL (Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa), a EMARLIS (Empresa Pública Municipal de Águas Residuais de Lisboa), a ligação entre a Câmara e as juntas de freguesia, a ligação à SIMTEJO, à VALORSUL e ao MARL (Mercado Abastecedor da Região de Lisboa).

Fica com a tutela do Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego, Direcção Municipal de Ambiente Urbano, com excepção do departamento de Ambiente e Espaços Verdes, Direcção Municipal de Projectos e Obras, Departamento de Abastecimentos, Departamento de Desporto Social da Direcção Municipal de Acção Social, Educação e Desporto.

Manuel Salgado (PS):arquitecto (nº. 2). É um dos arquitectos com mais obras na cidade de Lisboa. Lisboeta. Mora na Freguesia de Santa Engrácia. Foi também nº. 2 da lista inicial de Manuel Maria Carrilho (2002), com o qual se incompatibilizou, um dado importante sobre as suas reais potencialidades como vereador.

Pelouros (2007):Urbanismo, Planeamento Estratégico,  EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa) e as Sociedades de Reabilitação Urbana (SRU). Ficará com a Direcção Municipal de Planeamento Urbano, Direcção Municipal de Gestão Urbanística, Direcção de Conservação e Reabilitação Urbana e Departamento de Planeamento Estratégico.

Ana Sara Brito (PS): A militante socialista que coordenou a campanha presidencial de Manuel Alegre (nº.3). Antiga deputada municipal.

Pelouros (2007): Habitação e Acção Social, a empresa que gere os bairros municipais, GEBALIS, a Direcção Municipal de Habitação, o Departamento de Acção Social da Direcção Municipal de Acção Social e desporto. Ficará encarregue da ligação entre a Câmara e a Assembleia Municipal.

Rosália Vargas (PS): directora do programa "Ciência Viva" (nº. 5); 

Pelouros (2007):Educação e Juventude. Ficará com a Empresa de Gestão e Equipamentos Culturais (EGAC), a Orquestra Metropolitana de Lisboa e as direcções municipais da Educação e Cultura.

Cardoso da Silva (PS): Quadro do sector bancário, exerceu o cargo de secretário de Estado da Administração Industrial no IV Governo Provisório (Nº.6).

Pelouros (2007):Finanças, Património e Recursos Humanos e todas as empresas municipais e participadas.

São da sua competência as direcções municipais dos Serviços Centrais, Recursos Humanos, Finanças, o Departamento do Património Imobiliário e a AMBELIS

José Sá Fernandes (Bloco de Esquerda ):

Pelouros (2007): Segundo o acordo pós-eleitoral, terá a tutela dos Espaços Verdes e Plano Verde. Ficará com o Departamento de Ambiente e Espaços Verdes e assuntos relativos ao Plano Verde e com a Agência Municipal de Energia e Ambiente, Lisboa E-Nova. 

   





 

Editorial

Entrada

História local
Guia do Lazer
Quiosque