Jornal da Praceta


Informação sobre a freguesia de Alvalade

(Alvalade, Campo Grande e São João de Brito )

Jardins e Parques

Donos dos Cães Expulsão as Crianças dos Jardins

  Anterior  

 

Com pequenos gestos podemos fazer um mundo melhor.

Anda perdido !?

No dia 28 de Janeiro de 2016, pelas 14 horas, um lindo e simpático cão apareceu à porta da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, tendo sido logo acolhido. A solidariedade é um dos lemas da escola. Tudo indicava que tinha dono, mas quem seria? Graças à tecnologia, descobriu-se a dona. Telefonema para a frente e para trás, e lá se soube que o Tobias, assim se chama cão, veio parar a Lisboa, num lote de uma separação conjugal.

Carente de afecto, o Tobias passou a andar pela ruas de Alvalade, a sua nova morada. No "Rainha" encontrou o procurava, e na escola pernoitou com todo o conforto.  No outro dia (29/01/2016), uma linda menina que por lá terá passado, rendeu-se de amores pelo Tobias e ele por ela, e saíram a correr felizes. A dona ao ser alertada pelo Jornal da Praceta que o Tobias estava da escola, reclamou na mesma a sua presença, mas a verdade é que o Tobias andava fugido com o seu novo amor. No dia 1 de Fevereiro, para que se conclua a história, o Tobias teve que ser entregue à segunda dona, deixando triste o seu amor. Não é seguro que deixe de andar a vadiar por Alvalade, e quem sabe um dia aconteça o reencontro...

Pincho, onde estás?

Pincho é um gato de rua que a Mariana resolveu acolher. Não perdeu o hábito de vadiar e um dia (quinta-feira,21/01/2016), desapareceu dentro de uma loja-armazém, ao abandono, na rua Afonso Lopes Vieira. A sua dona, incansável, recorreu a todos os que encontrou, chamou os Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pincho foi localizado, pelo miar, a altas horas da noite, num estreito e escuro buraco. Foi-lhe deixado comida. No dia seguinte, Pincho não deu sinal de vida, deixara de miar. Novas buscas e o Pincho não apareceu. Mariana não desistiu de o procurar. Dois dias depois (sábado), Mariana quando já todos achavam que o gatinho desaparecera, infatigável prosseguiu as buscas como apoio de vários moradores. De tarde voltou a chamar os bombeiros, veio a PSP, e eis que Pincho foi finalmente encontrado e regressou à sua casa para felicidade de todos.

 

 

Entrada

História local
Guia do Lazer
Quiosque