Jornal da Praceta

Fundado em 2001


Informação sobre a freguesia de Alvalade

(Alvalade, Campo Grande e São João de Brito)

Igreja Maná

 

abandona o Bairro de Alvalade

 

 

Anterior

 

 

A expansão da Igreja Maná na freguesia de Alvalade foi durante vários anos muito consistente, revelando um crescente número de crentes. A partir de 2011 começou a derrocada.

 

"Alternactiva" da  Igreja Maná, Rua João Saraiva

Vários edificios devolutos na antiga Zona do Artesanato, na antiga Freguesia de S. João de Brito, foram durante anos ocupados pela Igreja Maná. Onde antes haviam actividades materiais surgiram as novas industrias do Espírito. 

A Igreja Maná foi fundada em Lisboa, em 1984, por Jorge Tadeu, nascido em Nampula (Moçambique) e formado em Engenharia Civil. Viveu na África do Sul. A expansão desta Igreja evangélica começou primeiro em Portugal, difundindo-se depois por África (Angola, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Principe ), Brasil e por alguns países europeus ( Holanda e Inglaterra). 

Outro edificio da Igreja Maná, na Rua João Saraiva 

.

No bairro de Alvalade funcionou um importante centro de produção e difusão multimédia (internet, programas de rádio - Rádio Vida, televisão por satélite, etc), mas também a sede internacional de treino dos pastores desta Igreja.

.

 

A frota de carros da Igreja Maná não deixa ninguém indiferente no Bairro de Alvalade.

Embora a presença da Igreja Maná só agora se tenha imposto nesta zona do Bairro, a verdade é que há muitos existem por aqui várias igrejas evangélicas, embora muito mais discretas.  
Carlos Fontes  

 

 
 

 

 

Entrada