Restauração, Comércio e Serviços

 
  Anterior
   
 

 

 

Animação - Promoção

Ao longo do ano muitas são as atividades de promoção do comércio de Alvalade

Festividades Natalícias (2021)

Anote na agenda: 19 de Novembro de 2021, às 18H30 inauguração das iluminações natalícias. No dia 3 de Dezembro abre a 7.ª edição do Mercado de Natal em Alvalade, na Avenida da Igreja. O evento que decorre até ao dia 12 é dirigido a toda a família e conta com as habituais casinhas de madeira – com ofertas de artesanato, comércio e gastronomia – animação de rua e a tradicional casinha do Pai Natal. Para não ficar só pelas compras sugerimos uma visita à Igreja dos Santos Reis Magos no Campo Grande.

No dia 3 de Dezembro de 2021 à hora marcada (10h00), abriu a 7.ª edição do Mercado de Natal em Alvalade, na Avenida da Igreja. O evento que decorre até ao dia 12 é dirigido a toda a família e conta com as habituais casinhas de madeira – com ofertas de artesanato, comércio e gastronomia – animação de rua e a tradicional casinha do Pai Natal. Para não ficar só pelas compras sugerimos uma visita à Igreja dos Santos Reis Magos no Campo Grande. Devido à Pandemia, esta edição está muito "fraquinha", mas não deixe de a visitar.

A Churraria Carlitos fez questão de estar presente no Mercado de Natal de Alvalade 2021.

O aumento dos custos com a realização desta edição do Mercado de Natal e respectiva animação levaram o actual executivo da Junta de Freguesia a reduzir as iluminações natalícias na freguesia à Avenida da Igreja e a suprir, por exemplo, a instalação sonora.

Chegaram as árvores de Natal. Foto: 29/11/2021

Serenata Natalicia

Foram momentos mágicos. Pouco passava das 15 horas do dia 17 de Dezembro de 2021 quando os alunos do 3º. ano da Escola Básica Teixeira de Pascoais se perfilarem junto à entrada do Lar de Santa Joana Princesa. Acompanhados por dois músicos iniciaram então uma "serenata natalicia" para os residentes do lar. O contentamento estava bem espelhado nos rostos de quem ouvia estas crianças num coro afinadissimo.

Atendendo à pandemia foram mantidas as necessárias medidas de segurança, mas isso não impediu a comunicação entre os que ouviam no interior do lar e os que cantavam no seu exterior. (pormenor do numeroso coro infantil)

Cantar as Janeiras em Alvalade (2020)

Pouco passava das 10h30 quando o Rancho Tradicional de Cinfães começou a descer a Avenida da Igreja em Alvalade para cantar as Janeiras. Muitos foram os que se deixaram encantar com o raro evento numa artéria de Lisboa, outros nem tanto (11/01/2020).

O rancho foi fundado em 2005 na freguesia de Marvila (Lisboa) pela comunidade de naturais deste concelho duriense.  

Entre o dia 4 e 17 de Dezembro de 2019 a Avenida da Igreja volta a encher-se de muita animação. Está aí mais uma edição do Mercado de Natal. Nesta 6ª.edição, nas habituais casinhas de madeira, não falta artesanato, comércio, gastronomia e a "Casa do Pai Natal".

Ás dez horas em ponto abriu mais uma edição (6ª.) do Mercado de Natal de Alvalade. O presidente da entidade organizadora - a Junta de Freguesia de Alvalade - foi uma das ausências mais notadas.

Iluminações de Natal em Alvalade (2018)

A inauguração das iluminações natalícias, como o previsto, ocorreu no dia 29 de Novembro, pelas 18:00.

Desde meados de Outubro que se trabalhava nas iluminações das ruas de Alvalade (Foto: 22/10/2018).A inauguração oficial foi no dia 29 de Novembro (sexta-feira) pelas 18:00. As opiniões dividem-se quando ao resultado final.