Jornal da Praceta

Informação sobre a freguesia de Alvalade

(Alvalade, Campo Grande e São João de Brito )

    Anterior

Retratos de Alvalade durante a Pandemia

(Março, Abril e Maio de 2020)

Varandas

Muitas das nobres varandas do Bairro de Alvalade, as que não foram fechadas por marquises, ganharam um nova vida. Foram mobiladas com mesas e cadeiras, decoradas com flores permitindo agradavéis momentos lazer mas também de convívio à distância.

Não faltam nas varandas Alvalade bandeiras de Portugal, símbolo maior do país. Qual a mensagem ? Garante-nos que é um apelo união de todos para abraçarmos um objectivo comum: o combate à propagação do Covid-19.

O confinamento social ao obrigar milhões de portugueses a ficarem em casa deu-nos imenso tempo para as tarefas quotidianas. Para além da limpeza do interior dos apartamentos e das varandas, descobrem-se imensas outras coisas que se julgavam perdidas quando se arrruma a dispensa, gavetas ou caixas que há anos não eram abertas.

Numa altura que o tráfego aéreo está reduzido ao mínimo, Alvalade desfruta de um silêncio que antes julgamos impossivel acontecer. Por que não almoçar na varanda ?

Obrigado

Alvalade encheu-se de cartazes onde o Estado e empresas dãos recomendações sobre a saºude pública e todos agradecem aos que ficam em casa e aos que mantém o país a funcionar.

.

Retratos de Alvalade durante a Pandemia

Sem Abrigo

O espaço de estabelecimento encerrado na Avenida Rio de Janeiro transformado em refúgio de um Sem Abrigo. Foto: 10/04/2020.

PSP em Ação

Agentes da PSP percorrem a freguesia de Alvalade impedindo a aglomeração de pessoas em locais públicos de modo a evitar a propagação do vírus.Foto: Piquenique frustrado no Jardim do Campo Grande, 26/03/2020.

"Vamos Todos Ficar Bem"

Uma das muitas mensagens de esperança espalhadas por toda a Freguesia de Alvalade. Rua José Lins do Rêgo. Foto: 21/03/2020

Máscaras. Av.do Brasil, 07/05/2020

Jardim do Campo Grande durante a Pandemia

O Jardim do Campo nestes dias de confinamento tornou-se no principal centro social da freguesia. Milhares de pessoas individualmente ou em grupo, nomeadamente numerosas familias passaram a frequentá-lo para para afzerm os seus passeios higiénicos, andarem ou aprenderem a andar de bicicleta, fazerem algum desporto ou simplesmente apanharem sol. Num jardim onde não existe guardas para o vigiarem, o civismo dos seus frequentadores tem sido a nota dominante, embora aqui e ali a ação destrutiva dos vandalos do costume se faça sentir.

Quando o calor aperta e as piscinas estão fechadas o lago vira banheira. Jardim do Campo Grande. Domingo, 24/05/2020

Banhos de Sol. Jardim do Campo Grande, Domingo, 3/05/2020

   
 
 

Entrada

História local
Cultura
Quiosque